Recomendações

(10)
Armpit Lover, Xaropeiro
Armpit Lover
Comentário · há 5 meses
A questão é sobre o que e até onde vai o tal direito ao esquecimento. É o confronto entre o direito ao esquecimento e o direito à informação. E isso pode ter impacto sobre o consentimento, viciando-o.

Imaginemos que um indivíduo tenha suas ideologias, filosóficas ou religiosas, que só lhe permite se relacionar com pessoas com determinado perfil. Em sua opção pessoal, sua crença é fator da mais alta relevância de sua vida, a ponto de que ele até mesmo a tiraria em prol desta convicção.

Ele, enfim, descobre que tem relacionamento com uma pessoa que mentiu sobre si por vários anos. Tem ele o direito de anular aquela relação? Em face da mentira intencional, teria ele direito à indenização por danos morais? O direito da (o) parceiro (a) de ocultar seu passado pode se sobrepor ao direito do indivíduo de saber com quem, de fato e de direito, está se relacionando?

Muitos tentam se valer da discussão em torno do direito ao esquecimento para ocultar fatos que seriam relevantes para escolha de outrem ... seja no emprego, nas relações pessoais, etc. ..., até mesmo em caso de crimes cometidos a muito tempo.

Um pode ter direito a ser esquecido quanto a alguns fatos, mas outros têm o direito de saber quem você é quando resolve adentrar na vida deles. E quem vai dizer que fatos são relevantes ou não? Irão impor a todos os indivíduos, a par de suas crenças e convicções pessoais, esta realidade paralela com fatos apagados ou camuflados? Como acham que farão isso diante de tantas culturas existentes?

O problema maior que vejo é a banalização do certo/errado e do moral/imoral, onde queremos impor nossas vontades, ou a que mais nos convém, aos outros ... é como achar que tenho o direito de fazer isso ou aquilo e depois não ser condenado por este ou aquele. Estes conceitos variam conforme me favoreçam ou me prejudiquem ... é o "posso fazer o que eu quiser".
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Sabrina
(085) 98602-41...Ver telefone
RUA DESEMBARGADOR PRAXEDES - Ceará (Estado) - 890

Sabrina Florêncio

RUA DESEMBARGADOR PRAXEDES - Ceará (Estado) - 890-

(085) 98602-41...Ver telefone

Entrar em contato